Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Distanciamento social não tirou a emoção dos 35 anos de sacerdócio de Monsenhor Paulo Pereira

17/09/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Além de festejar a padroeira de Pará de Minas neste mês de setembro, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade está celebrando outro acontecimento muito especial – a celebração dos 35 anos de sacerdócio do Monsenhor Paulo Pereira.

Para marcar a data ele esteve na cidade nesta semana, participando de uma missa em ação de graças no Santuário. Visivelmente emocionado de voltar à terra natal para um momento tão especial, o sacerdote fez questão de dizer que Pará de Minas vive no seu coração.

Da ordenação até os dias atuais, ele já trabalhou em 13 municípios e já há sete anos está morando em Divinópolis, onde é responsável pela administração da Paróquia São Vicente de Paulo, com sede no bairro Interlagos.

O Jornal da Manhã conversou com o Monsenhor Paulo, que é mais conhecido em Pará de Minas por Padre Paulinho. Ele relembrou alguns dos momentos inesquecíveis da vida sacerdotal:

Monsenhor Paulo também citou o Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt como referência de sacerdócio:

Ao final da entrevista ele lamentou a impossibilidade de celebrar os 35 anos de sacerdócio junto dos fieis, devido à pandemia, mas reconheceu que o distanciamento social está contribuindo para que as pessoas sejam mais humanas:
Monsenhor Paulo Pereira nasceu em Pará de Minas e dedicou 13 dos 35 anos de sacerdócio ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, onde fortaleceu ainda mais os laços com os católicos de nossa cidade.

Fotos: PASCOM: Pastoral da Comunicação - Paroquia Nossa Senhora da Piedade - Pará de Minas e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis