Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Católicos celebram São Francisco de Assis neste fim de semana

03/10/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Igreja Católica celebra neste domingo um dos santos mais queridos de seu calendário. São Francisco de Assis é protetor dos animais, padroeiro da ecologia, exemplo de pobreza e entrega a Deus. 

Os paraminenses têm muita afinidade com a causa devido à presença dos frades franciscanos na cidade por várias décadas, na paróquia que leva o seu nome. Apesar dos freis terem deixado a cidade há vários anos, a devoção ao santo de Assis continua. 

Hoje a paróquia está sob o comando da Diocese de Divinópolis, na pessoa do padre Hedvan Richardson Souza Lucas, que mantém as celebrações e momentos de devoção ao santo padroeiro junto à comunidade.

Prova disso é a novena dedicada a São Francisco que, neste ano, apesar das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, vêm reunindo grande número de devotos fervorosos. Em conversa com o JM, Padre Hedvan fez um balanço da novena: 

Para os fieis que não conseguiram o convite de participação nas missas presenciais, foram mantidas as transmissões ao vivo de todos os momentos de oração através dos perfis da paróquia no Instagram e Facebook. 
A realização das quermesses no formato Drive Thru também estão atraindo bom público.

Foram montadas tendas do lado de fora da matriz para que ao sair da missa a comunidade pudesse comprar os produtos e levá-los pra casa. 
E amanhã, Dia do Padroeiro, a expectativa é que muitos devotos participem das celebrações, seja nas Igrejas ou mesmo em casa, de forma virtual. Nesse sentido, Padre Hedvan aproveita o momento para falar um pouco da vida de São Francisco, reforçando pontos importantes de sua história:

Para quem deseja acompanhar as celebrações na Matriz de São Francisco, a primeira missa deste domingo acontecerá às 7h. A segunda, às 9h30 e a terceira, já na Igreja Nossa Senhora das Graças, às 17h. 
Já às 19h, na Matriz de São Francisco, acontecerá a cerimônia de encerramento da festa do padroeiro. 

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis