Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Voluntários fazem mutirão pata reformar a Grutinha de Palmital

16/10/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Romeiros que passaram pela Grutinha de Palmital, às margens da BR-262, no último dia 12 de outubro, encontraram um local completamente diferente: Limpo, pintado e totalmente enfeitado para receber os devotos de Nossa Senhora Aparecida.

A organização do espaço arrancou elogios de quem foi até lá para homenagear a padroeira do Brasil, fazendo orações com pedidos e agradecimentos.

A repercussão foi tão positiva que até hoje se fala do assunto, tanto em Pará de Minas como nas cidades vizinhas onde existem pessoas que também frequentam a gruta.

Todos curiosos de como se deu esta transformação, já que a grutinha ficou abandonada por muito tempo, tomada pelo mato e servindo, inclusive, de esconderijo para criminosos e usuários de drogas.

A ação voluntária foi praticada por Robert Rodrigues da Silva, que adotou o espaço. Com a ajuda de amigos e empresas parceiras, ele tem conseguido promover melhorias na Grutinha de Palmital. 

Para a revitalização deste ano, Robert contou com a parceria de várias empresas e oito voluntários, entre eles pintores profissionais que doaram parte do tempo ao voluntariado.

Ele também contou com o apoio da Paróquia São Pedro, que liberou as chaves da gruta para a reforma e ainda com um grupo de Igaratinga, que foi até lá para decorar o espaço para a festa da padroeira.

Agora Robert já está pensando nos próximos passos para deixar a grutinha ainda melhor. Em breve ele quer iniciar a captação de patrocinadores para a troca do piso, de modo que a gruta seja um local ainda mais acolhedor para os romeiros. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis