Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Cemitério de Pará de Minas está preparado para receber os visitantes, mas o Dia de Finados não terá missas no local

29/10/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pela primeira vez em muitos anos, o Dia de Finados passará sem a realização de Missas no Cemitério Santo Antônio, em Pará de Minas.

As celebrações, que costumavam atrair centenas de fieis em vários horários ao longo do feriado, precisaram ser suprimidas por causa da pandemia da Covid-19.

Quem confirma essa decisão é o gerente do Velório Municipal, Hidelmano de Oliveira. Segundo ele, outras medidas serão tomadas para evitar aglomerações e oferecer o acesso ao cemitério de forma segura para os visitantes no dia 2. 

Devido a estas medias, a expectativa é que o número de visitantes no cemitério seja bem menor que o registrados em anos anteriores. Ainda assim, o local já passou por todo um processo de organização e limpeza.

Hidelmano aproveita para alertar às pessoas que forem homenagear seu entes queridos levando flores, que fiquem atentos às situações que configurem risco para a proliferação da dengue. 
No dia 2 de novembro o Cemitério Santo Antônio ficará aberto das 6h às 17h e uma equipe estará de plantão para orientar os visitantes quanto à localização dos túmulos.

Entre os túmulos mais visitados nesta data estão os de políticos como Torquato de Almeida, Benedito Valadares e José Porfírio de Oliveira, além dos religiosos como o Cônego Hugo, que está sepultado na capelinha do Cemitério. E o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pará de Minas já definiu as alterações no fluxo de veículos em frente ao Cemitério Santo Antônio para a próxima segunda-feira, dia 2, feriado de Finados.

O responsável pelo setor, Pedro Paulo dos Santos Alves, informou que o trabalho será semelhante ao que aconteceu nos anos anteriores, a fim de facilitar o acesso de pedestres e organizar as vagas de estacionamento no entorno.

Fiscais do Departamento de Trânsito farão plantão especial durante todo o feriado para organizar o fluxo de veículos e ajudar os motoristas no acesso ao cemitério. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis