Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Cemitério Santo Antônio está pronto para receber visitantes no Feriado de Finados

31/10/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Conforme o JM já antecipou, neste ano não haverá missas no Cemitério Santo Antônio no Dia de Finados, que será celebrado na próxima segunda-feira. A medida foi tomada em vista da pandemia da Covid-19, para se evitar aglomerações, reduzindo risco de contágio da doença. 

Mas essa mudança na programação não deverá inibir as visitas. A movimentação, inclusive já começou. Para hoje e amanhã está sendo aguardada boa presença de público no local, sobretudo daqueles que devem aproveitar a véspera para limpar e decorar os túmulos de familiares. 

Há também os que vão aproveitar o fim de semana para fazer orações pelos falecidos, evitando a grande movimentação prevista para o feriado. Fato é que a população mantém grande respeito pelo dia santo e conserva a tradição de se lembrar dos mortos nesta data. 

A Igreja Católica orienta os fieis a fazerem isso, mas é preciso lembrar da morte e dos mortos também em outras ocasiões, para que o tema não fique restrito ao dia 2 de novembro. Quem falou conosco foi o Padre Geraldo Gabriel de Bessa:

Padre Gabriel também lembra que Finados não é especificamente uma data para se homenagear os que já faleceram. 

E para quem está programando visitar o cemitério, o sacerdote alerta para os cuidados que devem ser tomados nesse momento de pandemia:

Na segunda-feira o Cemitério Santo Antônio ficará aberto das 6h às 17h. Uma equipe do Velório Municipal estará disponível para orientar o público na localização dos túmulos. 




Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis