Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Bispo Diocesano defende o diálogo para a boa gestão dos municípios

23/11/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

De volta do retiro dos sacerdotes da Diocese de Divinópolis, o bispo Dom José Carlos de Souza Campos falou sobre as eleições municipais do último domingo. Ele não se referiu especificamente a nenhum município, fazendo uma avaliação geral.

Dom José Carlos disse que enxergou perplexidades e novas esperanças nas urnas. A preocupação dele é com os candidatos desqualificados para a função, sobretudo aqueles que sem qualquer experiência chegaram às prefeituras.

Por outro lado se mostrou satisfeito com os candidatos que fizeram campanhas transparentes, com muita lisura, levando a sério o verdadeiro objetivo da política. Mas o bispo pede que o foco agora seja o futuro, afinal o resultado das urnas não pode ser alterado.

Segundo ele, o momento é de se pensar e se criar parcerias, tendo a defesa da como compromisso prioritário:

Dom José Carlos também aponta a necessidade dos políticos focarem no diálogo, afirmando que intransigências só fazem mal à sociedade e ao próprio poder público. E a Igreja Católica está aberta às conversações:

O bispo também pede mais atenção dos políticos para as questões básicas, que começam na própria dificuldade de alimentação, devido ao encarecimento dos produtos da cesta básica.

Foto: Pe. Gabriel




Veja também



Início  10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis