Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Por causa da pandemia Diocese de Divinópolis confirma suspensão das celebrações de 8 de dezembro no Santuário de Conceição do Pará

02/12/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Há menos de uma semana para o feriado de Nossa Senhora da Conceição, comemorado no dia 8 de dezembro, muitas pessoas têm questionado se a pandemia afetará a realização das Missas e demais eventos relativos à data.

O foco dos questionamentos está no Santuário Diocesano da Imaculada Conceição, na cidade de Conceição do Pará. O local reúne, todos os anos, milhares de fieis para as Missas celebradas ao longo do feriado em honra da padroeira.

A caminhada à pé até o local também é uma tradição, sobretudo dos paraminenses que viram a madrugada para percorrer os 41 quilômetros, pela BR-352, em nome da fé. É o caso de Élcio Antônio Gomes de Paula, que é escrivão da Polícia Civil.

Ele mantém o costume de caminhar em romaria até o Santuário há 40 anos e conta que tudo começou sob o pretexto de cumprimento de promessa, mas acabou tomando gosto pela peregrinação.

Através de nota, publicada ontem, o Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campo, informo que “Devido à pandemia da COVID 19, que não está sob controle em nossa região, e considerando o bem estar das milhares de pessoas, de muitos lugares, que acorrem nesta data ao Santuário Diocesano da Imaculada Conceição, em Conceição do Pará, infelizmente, não haverá nenhuma atividade litúrgica ano Santuário, no dia 08 de dezembro”. 

Apesar da suspensão das celebrações o Bispo também informou que capela permanecerá aberta para breve passagem dos devotos que aparecerem. Mas não haverá possibilidade de permanência na área interna para momentos de oração. Dom José também pediu a compreensão de todos e pediu orações pelo fim da pandemia.

Mas a suspensão das Missas e de outras atividades que costumavam movimentar o Santuário no dia 8, não deve afastar os devotos. Muitos já confirmaram que irão caminhar até o local de qualquer maneira. E Élcio Gomes é um deles. 

A orientação é que as pessoas evitem as aglomerações, e caso precisem sair de casa nestes dias de maior movimentação, que busquem manter o distanciamento de segurança, o uso de máscara e higienização das mãos e objetos. 


Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Diocese de Divinópolis





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis