Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Já está aberto para a visitação o Presépio da Casa da Cultura, na praça Torquato de Almeida

05/12/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Este ano a representação do nascimento do menino Jesus foi produzida dentro de uma temática africana.

O presépio tem a assinatura do artista plástico João Batista Leite, que recebeu a missão da assessora de arte, Isabel Faria, a partir da sugestão do grupo étnico Dandara. 

Em conversa com o JM João Batista falou sobre o trabalho que envolveu criatividade, representatividade e empoderamento, tanto das pessoas negras sobretudo das mulheres tão pouco representadas nos presépios tradicionais:

O Presépio Africano também traz um conceito de sustentabilidade. Segundo João, toda a estrutura foi montada com utilização de papelão, plástico usado e outros materiais recicláveis, além de plantas secas para ornamentação, evitando qualquer impacto no meio ambiente. 

A montagem também contou com a colaboração de artistas como Marcelo, Joel e Anízia, que ajudaram na produção dos bonecos e na produção dos figurinos. O presépio está aberto para visitação na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Importante lembrar que todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão observados, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel para higienização das mãos. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis