Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Amanhã é feriado em Pará de Minas devido às comemorações do Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

07/12/2020

O doma da Imaculada Conceição foi definido pelo Papa Pio IX em 8 de dezembro de 1854, mas a festa litúrgica já acontece há muito mais tempo, desde 1477, bem antes do descobrimento do Brasil.

Para falar sobre o assunto, o JM conversou com o Padre Geraldo Gabriel de Bessa, que explicou um pouco sobre esse carinho que os católicos nutrem por Nossa Senhora da Conceição.

Segundo ele, esta devoção ao dogma que trata sobre a pureza da Virgem Maria é bastante presente na vida da população. 

Conforme já anunciamos, a tradicional programação da padroeira no Santuário Diocesano, em Conceição do Pará, foi cancelada devido às medidas de prevenção contra a Covid-19.Mas o templo ficará a Berto para que os devotos possam passar pelo local e fazer rapidamente suas orações. Há, inclusive, a expectativa de uma grande movimentação de romeiros, que já confirmaram suas caminhadas pela BR352, rumo ao Santuário na madrugada desta terça-feira.

Em Pará de Minas as celebrações serão concentradas na Matriz da Imaculada Conceição, no bairro Providência. Mas os convites para participar das Missas já foram distribuídos antecipadamente, garantindo o controle do volume de pessoas dentro da Igreja. Ainda sobre o feriado, o Governo de Minas, assim como a Prefeitura de Pará de Minas, decretaram para hoje o ponto facultativo dos servidores públicos. Apenas os serviços de saúde de urgência e emergência e os de segurança pública estarão funcionando nesta segunda e terça-feira. Os demais serviços retomam o atendimento normal a partir de quarta-feira.

Foto: Diocese de Divinópolis





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis