Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Diocese de Divinópolis incentiva os cristãos a buscarem a imunização

25/01/2021

A população de Pará de Minas tem acompanhado com atenção e muito interesse todas as notícias sobre a vacina Coronavac, que chega com a esperança de combater a pandemia.

Nas ruas, nas empresas e em todas as rodas populares o assunto é só esse. E o Jornal da Manhã saiu para conferir a expectativa das pessoas em relação ao plano nacional de vacinação.

A grande maioria conta os dias para entrar na fila:

Mas também existem pessoas resistentes à vacina, caso do aposentado Antônio Ribeiro da Silva, ex-presidente da Associação Comunitária do Bairro Belvedere. Ele se recusa a mudar de comportamento, dizendo que nunca gostou de imunizantes:

A Diocese de Divinópolis condena comportamentos assim. Ao entrar na campanha em favor da vacina contra a covid-19, o bispo Dom José Carlos de Souza Campos publicou nota afirmando que o imunizante abriu um caminho feliz em meio à tragédia e ao cansaço frente à pandemia. Segundo ele, a vacina é resultado da inteligência humana a serviço da vida e da pesquisa científica séria, por isso é expressão do cuidado de Deus conosco e do compromisso social de cada cidadão, de cada cristão.

O bispo incentiva as pessoas a receberem a vacina que, aos poucos, capacitará a retomada da vida social e religiosa. Dom José Carlos também lembra que mesmo com a vacinação será importante manter o uso da máscara, cuidar da higienização e evitar aglomerações. E subiu para 1770 o total de exames positivos da covid em Pará de Minas.

Desse total, 1688 pessoas já estão recuperadas. O número de pacientes em acompanhamentos domiciliares aumentou para 32.Também houve acréscimo no número de internações hospitalares, que agora são 14. Já o número de óbitos permanece em 36.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Felipe Couto - Seminarista



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis