Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Igreja celebra amanhã o patrono da comunicação: Bispo pede aos católicos mais responsabilidade com a informação

23/01/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Igreja Católica dedica o dia 24 de janeiro, amanhã, portanto, à memória de São Francisco de Sales que nasceu na França, no ano de 1567. Logo cedo ele manifestou vocação religiosa, ao mesmo tempo em que se dedicava aos estudos e às várias línguas que aprendeu. Hoje, tantos anos depois, ele é lembrado por várias de suas missões, mas uma delas tem destaque especial.

Numa época em que tudo era muito difícil, São Francisco de Sales divulgava a palavra de Deus investindo na comunicação. Sem rádios, televisão e muito menos redes sociais, ele se valia da ajuda da imprensa para imprimir e distribuir panfletos de casa em casa e nos postes também. Era o único recurso que dispunha e o esforço não foi em vão.

Suas mensagens se disseminavam rapidamente e ele sempre muito entusiasmado não parava de panfletar. Em reconhecimento a essa característica que deu mais voz à Igreja, ele se tornou o padroeiro dos jornalistas. Se vivesse nos tempos atuais, São Francisco de Sales certamente combinaria sua vocação religiosa com a essência da diversidade da comunicação.

Em deferência à grande contribuição que ele deu ao catolicismo o bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, falou ao Jornal da Manhã. Dom José define o padroeiro dos jornalistas como um vanguardista que usou de muita criatividade e ousadia para divulgar o evangelho. E é justamente esta a missão da Igreja:

Por outro lado, Dom José Carlos chama atenção dos católicos para o absurdo das fake news, infelizmente tão presentes nos dias de hoje. Seja pelo deslumbramento ou pela inocência, o bispo diz que as pessoas precisam aprender a lidar melhor com a informação. E esse procedimento começa na separação do joio e do trigo, ou seja, a informação precisa ter procedência. Somente assim o compromisso com a verdade será mantido:

A Diocese de Divinópolis também parabenizou os jornalistas das rádios Santa Cruz e Stilo, reconhecendo a informação de qualidade e com absoluta seriedade, o que resulta na grande audiência do Jornal da Manhã e demais noticiários das emissoras. Quando a notícia chega até o ouvinte ele sabe que pode acreditar, porque é verdadeira e imparcial. Jornalismo deve ser assim mesmo: confiável.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Felipe Couto - Seminarista




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis