Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Divulgado o Hino da Jornada Mundial da Juventude 2023

28/01/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro. A letra é de autoria do padre João Paulo Vaz, da diocese de Coimbra, e a música de Pedro Ferreira. 

Concorreram no concurso para a escolha da canção mais de cem grupos de todas as regiões de Portugal. A eleição foi feita por um júri formado por profissionais da música e das artes, que fez a primeira seleção, com a escolha final do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida no Vaticano.

O videoclipe apresenta a beleza da capital portuguesa expressa na arquitetura da cidade e a alegria do encontro entre os jovens. Uma das marcas da culinária portuguesa, os pastéis de Belém também têm destaque no clipe.

Autores

Padre João Paulo Vaz, da diocese de Coimbra, recebeu a notícia que a música de sua autoria foi escolhida no mês em que completou 25 anos de sacerdócio. Ele partilhou que foi tomado por uma alegria imensa ao receber o telefonema com a notícia. “As Jornadas Mundiais da Juventude são, para mim, um marco na minha vida”, revelou. O músico Pedro Ferreira, que tem relação com a música desde os 13 anos, afirmou que receber a notícia da escolha “foi um transbordar, foi ver que algo que tinha surgido numa pequena sala, num pequeno espaço depois ia ganhar asas, ia voar”.

Partiu apressadamente

«Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1, 39) é a citação bíblica escolhida pelo Papa Francisco como lema da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, em 2023. A frase bíblica dá início ao relato da Visitação de Maria a sua prima Isabel, um episódio bíblico que se segue à Anunciação, tema da última JMJ, na Cidade do Panamá.

Na construção da letra, padre João Paulo quis fazer uma ponte com a JMJ do Panamá, que também teve um tema mariano, e utilizou também os temas propostos para cada ano. A música ainda sofreu ajustes, mas mantendo a letra. Posteriormente foi indicada a inclusão de mais uma estrofe com uma referência a Isabel. Maria saiu apressada para ir ao encontro de sua parenta “e nós saímos apressados para ir ao encontro de tantos com tantos nomes também”, destacou.

O refrão

Todos vão ouvir a nossa voz
Levantemos os braços, há pressa no ar
Jesus vive, não nos deixa sós
Não mais deixaremos de amar
O tema foi gravado, em duas versões: em português e na versão internacional em cinco idiomas (português, inglês, espanhol, francês e italiano).

Ao cantar este hino, os jovens de todo o mundo são convidados a identificarem-se com Maria, dispondo-se ao serviço, à missão e à transformação do mundo. A letra evoca também a festa da JMJ e a alegria centrada na relação com Deus.

Texto, Foto e Vídeo: CNBB




Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis