Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


CNBB promove hoje dia especial de orações pelo fim da pandemia

02/02/2021

A CNBB vai promover hoje mais um dia de orações pelo fim da pandemia da covid-19. Sob o mote central de “Manter a luz da Esperança”, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil não escolheu a data aleatoriamente.

Na liturgia da igreja católica, o dia 2 de fevereiro marca a festa da Apresentação de Jesus no templo e também é dedicado à memória de Nossa Senhora da Luz. É para pedir a intercessão da virgem Maria e de São José, no fortalecimento da esperança dos brasileiros, que a CNBB vai mobilizar os católicos em mais uma grande corrente de orações.

A programação terá início às 9h, com uma missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Belo Horizonte, presidida pelo arcebispo da capital e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Ás cinco da tarde, a CNBB vai realizar uma live que buscará refletir sobre as fontes que alimentam o ânimo e a esperança neste tempo de pandemia.

Já às sete da noite, direto do Santuário Nacional de Aparecida (SP), será rezado o terço. Para este momento, a CNBB pede que em cada casa, dentro do possível, seja colocada uma vela acesa em uma das janelas. A oração do terço será transmitida, ao vivo, pela TV Aparecida.

Já o encerramento da programação está previsto para as 21h, com a Oração da Noite, rezada da Capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da CNBB, em Brasília, por Dom Joel Portella Amado e seus convidados. A atividade será transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis