Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Frequentadores da Capela do Senhor dos Passos comemoram reforma no espaço

06/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

É muito boa a repercussão da reforma anunciada pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade para a Capela de Nosso Senhor dos Passos, localizada logo acima da Praça Galba Veloso, no centro de Pará de Minas.

Com 50 anos de existência, a capela recebe muitas visitas diariamente. Ocorre que o acesso ao interior dela se dá apenas por meio de uma escadaria grande. Atenta à situação a paróquia vai investir numa rampa, facilitando o acesso de idosos e pessoas com deficiência.

A pequena reforma deverá ser concluída em setembro, mês de aniversário da capela. Com a notícia divulgada pelo JM os frequentadores ficaram muito satisfeitos, entre eles Dona Célia Medina Martins. 

Ela acompanhou de perto a construção já que o pai, Raimundo José Medina, foi um dos encarregados da obra. Emocionada, Dona Célia relembrou a inauguração da capela, assim como o esforço do pai e da comunidade na construção:

O motivo para a construção da capela foi a busca de um espaço ideal para abrigar a imagem de Nosso Senhor dos Passos, que estava em uma casa desde a demolição da antiga Matriz de Nossa Senhora do Rosário. 
E ainda durante a conversa de Dona Célia com o JM, ela falou do roubo da peruca da imagem que até hoje não foi encontrada.

Quem quiser ajudar nas melhorias da Capela de Nosso Senhor dos Passos pode fazer a doação diretamente em um cofre que está instalado na porta do Santuário Nossa Senhora da Piedade ou então procurar a secretaria da paróquia.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis