Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Bispo diz que a maior mensagem da campanha da fraternidade é a necessidade da sociedade derrubar os muros do preconceito

18/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Em coletiva de imprensa ontem à tarde o bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos Souza Campos, pediu aos católicos expressiva participação na campanha da fraternidade deste ano.

Tendo como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, a campanha de 2021 é ecumênica, ou seja, está sendo realizada em parceria com outras congregações cristãs.

A cada cinco anos acontece essa convergência religiosa, proporcionando reflexões mais profundas em torno de problemas muito presentes na sociedade. Segundo Dom José Carlos, é exatamente isso que a campanha da fraternidade propõe agora, dialogar com quem pensa diferente.

Ao se referir aos temas mais polêmicos da campanha, envolvendo a defesa da comunidade LGBT e a violência no Brasil contra mulheres e comunidades indígenas, o bispo enxergou nesses contextos a oportunidade dos cristãos derrubarem o preconceito através dos múltiplos muros existentes na sociedade:

A campanha da fraternidade foi criada no Brasil há 57 anos, propondo reflexões sobre os desafios da nação. O resultado dessa mobilização é considerado muito bom, tendo em vista que ela já conseguiu minimizar muitos problemas.

Fotos: Diocese de Divinópolis/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis