Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Papa Francisco deixa mensagem sobre a Campanha da Fraternidade

19/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Papa Francisco enviou mensagem aos brasileiros sobre a Campanha da Fraternidade que traz como tema “Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor” e o lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade”.

No texto, ele afirma que a Quaresma convida todos para um tempo de intensa reflexão e revisão de vida. Ele define a campanha como “um auxílio concreto para a vivência deste tempo de preparação para a Páscoa”. 

O Papa também afirmou que com o tema deste ano os fiéis são convidados a sentar-se e escutar o outro, superando os obstáculos de um mundo que muitas vezes é um mundo surdo.

O presidente da CNBB, Dom Walmor Azevedo, também publicou mensagem nacional sobre a campanha ecumênica, onde falou da importância do tema. Segundo ele, "estamos no tempo de muita polarização, de muito negacionismo e nós, os cristãos, somos chamados a dar testemunho, por isso a importância dessa campanha”. 

Dom Walmor declarou ainda que “as diferenças entre os cristãos são muitas, mas precisamos de nos colocar juntos e estarmos de acordo que Cristo é a nossa paz". 

Sobre a polêmica entre grupos conservadores contra o tema, ele frisou que "o cristão de verdade não discrimina e nem ataca". É preciso compreender todos aqueles que estão dentro da Igreja. “É hora de um novo tempo”, concluiu o presidente da CNBB.
Foto: Reprodução CNBB





Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis