Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Fiéis da paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Cláudio, rezam a liturgia das horas

24/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, antes de iniciar nossas atividades do dia, Padre Carlos Antônio, Seminaristas e aproximadamente centro e trinta fiéis se dirigem para o interior da matriz Nossa Senhora da Conceição, tomando todos os cuidados e medidas de segurança contra a covid-19 e se reúnem para rezarem as laudes. 

Estamos ainda vivendo uma pandemia, momentos difíceis para nós cristãos católicos e a fé é que tem nos dado forças e saúde para o corpo, a mente e alma. Neste tempo quaresmal vivemos momentos de reflexão, esperança, perdão, reconciliação fraterna, fortalecimento da fé e conversão espiritual assim, nos preparamos para a grande festa, a páscoa com Cristo. 

A liturgia das horas é uma oração que lança o cristão no mistério da morte e ressurreição de Cristo. Rezar a liturgia das horas especialmente as Laudes, é iniciar o dia com Deus, é nossa expressão de comunhão com aquele que nos guiará ao longo do nosso dia. 

Em diversas passagens do evangelho, nos é retratado que o próprio Cristo Jesus se retira para orar, para estar em comunhão com o Pai, assim nós também queremos estar em comunhão com Deus. 

“É a oração pública da Igreja, na qual os fiéis [...] exercem o sacerdócio real dos batizados [...] a Liturgia das horas é verdadeiramente a voz da própria Esposa que fala com o Esposo; mais, ainda, é a oração que Cristo, unido ao seu corpo, eleva ao Pai” (CIC 1174). 

Texto e fotos: Seminarista Felipe Antônio Couto



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis