Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Paróquia de Nossa Senhora da Piedade cancela mutirão de confissões por causa da pandemia

03/03/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Neste ano, por causa da pandemia do Coronavírus, não teremos, no tempo da Quaresma, o Mutirão de Confissão. Era uma prática comum, que dava às pessoas a possibilidade de vivenciarem, de modo ordinário, o Sacramento da Penitência. Neste ano, sensível às inúmeras restrições impostas por vários decretos.

O nosso Bispo Diocesano, Dom José Carlos de Souza Campos, deu-nos a possibilidade de celebrarmos, extraordinariamente, o Rito da Reconciliação de vários penitentes com confissão e absolvição geral, devendo levar em conta esta orientação: “Para que um fiel possa receber validamente a absolvição dada simultaneamente a muitos, requer-se não só que esteja devidamente disposto, mas que, ao mesmo tempo, se proponha também a confessar individualmente, no tempo devido, os pecados graves que no momento não pode assim confessar” (Ritual da Penitência, Introdução, n. 33).

Na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas, os encontros estão marcados para os dias 3, 10 e 17 no Santuário, dia 9, na igreja de São José, em Meireles, e dia 24, na igreja de Santa Rita de Cássia. Em todos os lugares, sempre de 19h às 20h e usaremos o subsídio oferecido pela Diocese com o acréscimo do momento de Adoração ao Santíssimo e aspersão da assembleia.

Como gesto concreto, pedimos aos penitentes, que participarem conosco, a doação de alimentos: arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo etc. Faremos cestas básicas e distribuiremos para as Comunidades Terapêuticas: Só Vida, Divina Misericórdia e Maria, Mãe dos Pobres. Aqueles que aderirem à campanha, devem colocar dentro da Caixa Solidária que estará na porta central da igreja Matriz e nos espaços preparados nas igrejas de Santa Rita e São José.

O perdão recebido se transforma em caridade! No cenário criado pela Covid, muitas instituições sociais, que acolhem nossos irmãos e irmãos, passam por grandes dificuldades por não terem o que comer. Unamo-nos e, com nossa partilha, abasteçamos as prateleiras de suas despensas, dando-lhes o pão de cada dia!

Diocese de Divinópolis
Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis