Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Como permanecer sintonizado em Deus

11/03/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Talvez você não saiba, mas eu trabalho no rádio há mais de vinte anos. Gosto de produzir e ouvir o rádio. Na minha vida o rádio sempre foi um grande companheiro, desde a época das radionovelas, afinal já colecionei alguns janeiros... Se tem algo que irrita qualquer ouvinte é uma rádio mal sintonizada ou misturando as frequências. Quando isso acontece a gente perde tempo e acaba não ouvindo nem uma nem outra emissora.

Vou me valer do exemplo acima para falar de outro assunto. Na verdade, gostaria de dar algumas dicas para que você pudesse passar o dia “sintonizado” em Deus. Para isso, vou me valer de algumas ideias de São Francisco de Sales, mais precisamente, do seu livro “Filotéia”.  Na Segunda parte do livro, no capítulo treze, ele dá algumas dicas nesse sentido.

Um exemplo citado por ele é o do ciclista. Um ciclista não costuma parar por muito tempo enquanto está praticando o esporte. Ao passar por um lago com águas cristalinas ele para somente para encher sua garrafinha de água. Enquanto pedala vai matando a sede com pequenos goles. Assim, vai se hidratando sem parar a prática esportiva. 
Em nossa vida diária somos como os ciclistas. Pedalamos o dia todo pra lá e pra cá.

Não temos muito tempo para rezar ou fazer uma boa leitura espiritual. Mas, se a gente tirou um tempo maior para rezar pela manhã, durante o dia, podemos fazer pequenas retomadas de nossa oração matinal. Talvez, alguma ideia que tenha chamado mais nossa atenção, ou mesmo um versículo bíblico mais interessante possa ser retomado, rapidamente, mesmo sem pararmos nossas tarefas. E assim como os ciclistas, nós podemos retomar partes de nossa oração. Assim, estaremos sintonizados em Deus o dia todo.

Outro exemplo citado por S. Fco de Sales é o dos namorados. Uma moça apaixonada, mesmo sem interromper suas tarefas costuma pensar no namorado diversas vezes ao dia. Costuma enviar-lhe, muitas mensagens via Watssap ou outro aplicativo de conversas. É uma forma de dizer que está com saudade e que gostaria de estar ao lado dele o tempo todo. Já que isso não lhe foi possível então lhe envia diversas mensagens num único dia. Assim também, deveria ser a nossa relação com Deus.

Mesmo sem interromper a nossa rotina de trabalho, deveríamos voltar o pensamento para Ele, diversas vezes ao dia. Pequenas frases poderiam traduzir isso, desde que nascessem do fundo do coração. Às vezes, quando pego a estrada costumo dizer: Meu Jesus, que bom! Agora estamos sozinhos. Por favor, ocupe o banco ao meu lado e viaje comigo... Meu Jesus, se caso algo de ruim me acontecer, esteja ao meu lado para me amparar... Obrigado, Senhor porque o Senhor me concedeu o dom da fé, etc.

De uma coisa podemos ter certeza: Deus nos ama com amor infinito. Então, como qualquer pessoa amada, Ele também gosta de ser lembrado. Uma mãe jamais se esquece de um filho. Ainda que existisse alguma mãe diferente,  Deus jamais se esquece de nós(Is 49, 15)! Quem não gosta de ser lembrado pela pessoa amada? Então, não economizemos no amor! Amemos a Deus com todas as nossas forças, pois Ele já nos amou primeiro. Sendo assim, nos deu permissão para “namorarmos” com ele. E nessa relação de amor nós levamos a melhor parte, pois se Deus pode nos oferecer tudo, nós pouco podemos lhe oferecer.  Pense nisso!

Por: Pe. Geraldo Gabriel
Foto Ilustrativa: Ray Shrewsberry/pixabay.com





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis