Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Celebrações on-line serão mantidas ao longo da Semana Santa

29/03/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Mais uma vez a Semana Santa, em Pará de Minas, começou diferente do formato tradicional. Devido às restrições impostas pela Onda Roxa do Plano Minas Consciente, na tentativa de conter o coronavírus, os fiéis precisaram acompanhar as celebrações de dentro de casa. Sem procissões e cerimônias presenciais, o jeito foi reforçar a fé e pedir a bênção para os Ramos à distância mesmo. Os sacerdotes se dedicaram na liturgia que foi acompanhada por milhares de pessoas através do rádio e da internet.

E ao que tudo indica, de hoje até o Domingo de Páscoa, o jeito será acompanhar as Missas e ações litúrgicas através da tecnologia, na expectativa de que em 2022 seja possível retomar as procissões e o encontro da comunidade nos templos e outros espaços religiosos. Padre Geraldo Gabriel entende que o recolhimento e a busca interior, próprios deste tempo de distanciamento social, podem potencializar a espiritualidade da Semana Santa. 


Nesta Segunda-Feira Santa, você poderá acompanhar a celebração da Missa logo mais, ao meio dia, pelo rádio, transmitida diretamente dos estúdios da Santa Cruz FM.  Outra opção é a celebração que será presidida pelo Padre Charley Marcelino, que será transmitida pelo Youtube, no canal do Santuário Nossa Senhora da Piedade. 

Você também pode acompanhar a programação on-line de cada paróquia através dos perfis no Instagram e no Facebook.

Foto: Rádio Santa Cruz FM/Gilmar Souza





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis