Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Mais uma sexta-feira Santa de contemplação e penitência dentro de casa

01/04/2021

Considerada a sexta-feira mais importante do ano para os cristãos, a também chamada Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão, é a data religiosa que relembra a crucificação e morte de Jesus Cristo. 

É neste dia que tradicionalmente os católicos participam de caminhadas penitenciais, ações litúrgicas, grandes encenações em praça pública e procissões de enterro. Mas assim como em 2020, todos estes eventos tiveram que ser suspensos para atender às medidas de distanciamento social e prevenção ao coronavírus. 

Mas isso não quer dizer que a Sexta-Feira da Paixão terá menor importância em termos de espiritualidade. O Padre João Batista, da Paróquia de Santo Antônio de Igaratinga falou conosco sobre esta data e a importância de se manter o espírito de contemplação, mas não de tristeza.


O sacerdote lembrou que as pessoas estão impedidas, temporariamente do encontro presencial, mas não do espiritual. E também fez um chamado para que os fieis acompanhem as celebrações transmitidas pelas suas paróquias através das redes sociais.


Padre João Batista reforçou a orientação sobre o distanciamento social, lembrando que é preciso preservar a vida, acima de tudo. 


E agora você acompanha a programação para a Sexta-feira da Paixão em Pará de Minas. A Paróquia Nossa Senhora da Piedade celebra às 15h a ação litúrgica da Paixão de Cristo, com transmissão pelo Canal do Santuário no Youtube. 

A Paróquia Imaculada Conceição também transmite a ação litúrgica às 15h pelo Youtube, no Canal da Comunidade Amar e Servir. No mesmo horário a Paróquia de Santo Antônio, do bairro Santos Dumont, realizará a celebração através do Google Meet. Os paroquianos receberão o link de acesso minutos antes.

A Paróquia São Francisco vai transmitir a celebração da Paixão do Senhor às 15h e também a Via Sacra, às 18h, pelos seus perfis no Facebook e Instagram. Enquanto a Paróquia São Pedro transmitirá a ação litúrgica também às 15h pelo seu canal no Youtube.

A Rádio Santa Cruz FM transmitirá a Novena da Divina Misericórdia às 14h30, com o Padre Charley Marcelino, e às 15h a ação litúrgica da Paixão do Senhor, diretamente da Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco. 

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Eduardo Franco





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis