Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Papa manda mensagem de apoio aos brasileiros em 'uma das provas mais difíceis de sua história'

16/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O papa Francisco manifestou nesta quinta-feira (15) sua aproximação com todos os brasileiros, ricos e pobres, jovens e idosos, que enfrentam "uma das provas mais difíceis de sua história" pela pandemia de coronavírus.

Em uma mensagem gravada, enviada aos participantes da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que reúne por vídeoconferência 485 bispos, o papa argentino falou da dor e do sofrimento que abala o país devido à morte de centenas de milhares de brasileiros.

"Jovens e idosos, pais e mães, médicos e voluntários, ministros sagrados, ricos e pobres: a pandemia não excluiu ninguém em seu rastro de sofrimento", disse o papa, que afirmou, através dos bispos, se dirigir a todo o povo brasileiro.

O papa convidou os bispos a acompanharem o povo que sofre e a darem "consolo aos corações em luto pelos familiares, que muitas vezes não puderam nem mesmo se despedir de seus entes queridos", disse.

"A caridade nos incita a chorar com os que choram e a estender a mão, principalmente aos mais necessitados, para que voltem a sorrir", acrescentou.

Francisco pediu à Igreja Católica para deixar "suas divisões e desacordos" e ser "exemplo de unidade" para superar não só o coronavírus, mas também "os outros vírus que infectam a humanidade".

Por France Presse
Foto: Reprodução





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis