Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


A partir de julho, o Terço dos Homens terá celebração especial todos os anos

22/04/2021

Está repercutindo bem em Pará de Minas a aprovação do projeto de lei na Câmara Municipal, instituindo o dia 27 de julho como o Dia do Terço dos Homens. De autoria do vereador Ronnie Barbosa, o projeto faz referência à data em que o movimento religioso foi criado na Paróquia São Francisco, com apoio do Padre Amarildo José de Melo.

A proposta chegou até o sacerdote através do senhor Libério de Souza Nogueira que já participava do terço na vizinha cidade de Itaúna. O início do movimento em Pará de Minas contou com a presença de apenas quatro pessoas que assumiram o compromisso de dobrar a presença na semana seguinte.

E a partir daí o Terço dos Homens ganhou popularidade e força religiosa. Em pouco tempo já contava com mil participantes que são chamados de Filhos de Maria. Tempos depois, o Terço dos Homens foi implantado em mais três paróquias da cidade e hoje já conta com onze grupos, reunindo mais de dois mil participantes.

Com o sucesso do movimento, o vereador Ronnie Barbosa foi procurado por alguns representantes para oficializar a data em que os grupos pretendem fazer celebrações especiais todos os anos. O projeto recebeu aprovação unânime e o vereador fez questão de agradecer o apoio expressivo dos colegas. Ele contou como foi acionado pelos integrantes do movimento religioso:

A criação do Dia do Terço dos Homens é uma proposta para valorizar os participantes e, ao mesmo tempo, estimular a presença de mais pessoas.

Foto Ilustrativa: Myriams-Fotos/pixabay.com e Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis