Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Dom José Carlos é vacinado contra a Covid: 'Vacinar é compromisso coletivo e ético com a vida!'

14/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Na tarde da última segunda-feira, dia 10 de maio, Dom José Carlos, bispo diocesano, compareceu na Prefeitura de Divinópolis para ser vacinado contra a Covid-19.

O munícipio de Divinópolis está vacinando os trabalhadores da saúde, pessoas com mais de 50 anos de idade com comorbidades (que é o caso de nosso bispo) e pessoas com mais de 59 anos de idade.

Em janeiro de 2021, Dom José Carlos publicou uma nota intitulada "VACINA: COMPROMISSO ÉTICO COM A VIDA!"; confira: 

Abre-se um tempo novo e um caminho feliz em meio à tragédia e ao cansaço frente à pandemia. A vacina, resultado da inteligência humana a serviço da vida e da pesquisa científica séria, é expressão do cuidado de Deus conosco e do compromisso social de cada cidadão, de cada cristão.

Eu os convido, irmãos e irmãs, a este gesto ético e humanista, que nos capacitará, pouco a pouco, a retomar nossa vida social e religiosa, tendo aprendido as lições da pandemia.

Cada um, segundo a escala prevista, apresente-se para a vacinação, como um amigo da vida, um combatente contra a pandemia e um cidadão comprometido com a sociedade.

A vacina é, agora, um acréscimo importante e imprescindível aos cuidados sociais de antes, e que devem continuar: usar a máscara, cuidar da higienização e evitar as aglomerações! São José, rogai por nós e valei-nos! São Sebastião, intercedei por nós!

Texto e Foto: Diocese de Divinópolis



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis