Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Corpus Christi vai manter celebrações em nível paroquial, para evitar aglomerações

01/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O último feriado desse semestre está se aproximando. O Corpus Christi, que sempre levou milhares de pessoas para as ruas em procissão junto ao Santíssimo Sacramento, será celebrado nesta quinta-feira, 3 de junho. 

Mas assim como no ano passado, devido à pandemia, não haverá procissões e nem a tradicional Celebração da Unidade, que era organizada pela Forania Nossa Senhora da Piedade, reunindo todas as paróquias e sacerdotes de Pará de Minas e cidades vizinhas. 

O Vigário Forâneo, Padre Leonardo Moisés de Azevedo, informou que novamente as celebrações serão em nível paroquial, cada comunidade com sua programação, atendendo às medidas de segurança sanitária.

Mas isso não significa que Pará de Minas ficará sem a beleza e a tradição dos tapetes de serragem, típicos de Corpus Christi. Já estão em andamento os preparativos para uma exposição especial, que vai reproduzir a tradição da festa eucarística.

O diretor interino da Estação Cultural, Guilherme Diniz, traz mais informações:

A coordenação da produção das peças e a montagem da exposição estão por conta da Escola de Artes e Ofícios Sica e ela deve ser aberta amanhã.  
Lembrando que a Estação Cultural, antigo Cine Café, funciona com horário especial. Nas segundas, quartas e sextas-feiras as portas estão abertas do meio dia às 20h. Nas terças e quintas-feiras a visitação acontece das 7h às 17h e aos sábados de 9h ao meio dia. 

Foto Ilustrativa: GoranH/pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis