Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Paróquias anunciam a programação especial de amanhã, na celebração do Corpus Christi

02/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A comunidade católica de Pará de Minas se prepara para celebrar o Corpus Christi. A tradicional comemoração religiosa será realizada amanhã, marcando o período de 60 dias após a Páscoa.

Para a Igreja Católica, Corpus Christi é uma das celebrações mais importantes do ano, pois exalta o mistério da eucaristia, o sacramento católico realizado como forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Assim como aconteceu em 2020, por causa da pandemia a Forania Nossa Senhora da Piedade não realizará a Celebração da Unidade, que reunia as paróquias e sacerdotes de Pará de Minas e cidades vizinhas.

Desta forma, cada pároco teve autonomia para organizar a manifestação de fé junto à sua comunidade. O Jornal da Manhã apurou junto às paróquias como será a programação e traz, agora, os horários das celebrações em cada uma.

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, haverá missa às 9h e 17h. Na Paróquia Santo Antônio, a primeira celebração acontecerá na Igreja Nossa Senhora Aparecida, às 7h30, e na matriz, às 9h.

Já na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, haverá celebrações às 9h e 19h. Na Paróquia São Pedro, as missas acontecerão às 7h, 9h e 15h. Na Paróquia São Francisco, as celebrações serão realizadas às 9h e 19h.

E por fim, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, também haverá duas celebrações eucarísticas. A primeira será às 7h e a segunda às 18h. 

O administrador da paróquia central, Padre Charley Marcelino, convida os fiéis a participar, seja de casa ou nos templos, deste momento tão importante para a igreja católica. Mas pede que as pessoas não se esqueçam das medidas de prevenção, afinal o vírus continua circulando e precisa ser evitado.

A Rádio Santa Cruz, com a sua premissa de evangelização, transmitirá ao vivo, a partir das 7h, a missa do Santuário Nossa Senhora da Piedade. 
Ao longo da nossa programação de amanhã, também, você poderá acompanhar outros programas de adoração ao Corpus Christi.

Foto Ilustrativa: jclk8888/pixabay e Amilton maciel/Rádio Santa Cruz FM





Veja também



Início  8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis