A pandemia impediu mais uma vez a realização da Festa da Unidade em Pará de Minas, mas a celebração do Corpus Christi não deixou de acontecer nas igrejas, através de missas ao longo do dia.
Todas as normas sanitárias foram tomadas, incluindo a restrição de público nos bancos das igrejas, mas as mensagens de fé tiveram grande alcance, através de transmissões pelas redes sociais e a Rádio Santa Cruz.
Com bênçãos especiais, os sacerdotes deram ênfase ao significado da data que renova a esperança de tempos melhores. A recuperação dos doentes, principalmente os que foram infectados pelo coronavírus, foi o maior pedido dos católicos.
E ganhou realce na mensagem que Padre Leonardo Azevedo deixou à população. Coordenador da Forania Nossa Senhora da Piedade, ele disse que o mundo nunca precisou tanto de orações como agora:
Padre Leonardo disse também que está reconhecendo na maioria das pessoas uma mudança de comportamento significativa:
Outro momento especial do Corpus Christi em Pará de Minas foi o voo de helicóptero feito pelo Padre Adriano Bolognani, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Com o Santíssimo nas mãos, eles abençoou toda a população.
Fotos: Facebook/Paróquia Nossa Senhora da Piedade e Paróquia São Pedro/Divulgação