Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Coleta da Solidariedade 2021

11/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

No próximo final de semana, dias 12 e 13 de junho, acontecerá, em todas as celebrações, a Coleta da Solidariedade 2021 na Diocese de Divinópolis. A Coleta da Solidariedade é parte integrante da Campanha da Fraternidade, mas devido a Pandemia, neste ano não aconteceu no Domingo de Ramos, como de costume.

É um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade, feito em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses.  O gesto fraterno da oferta tem um caráter de conversão quaresmal, condição para que advenha um novo tempo marcado pelo amor e pela valorização da vida”.

É bom ressaltar que é uma coleta. Portanto, não é imposto, nem taxa, nem pagamento. Estes se caracterizam pela obrigatoriedade. A coleta tem a marca da doação. O discernimento sobre o dar e quanto dar recai sobre a consciência do doador. É ele que decidirá sobre a causa e os destinatários da coleta. 

Do total arrecadado pela Coleta da Solidariedade, a Diocese deve enviar 40% ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), gerido pela CNBB. A outra parte 60% permanece nas Dioceses para atender projetos locais, que serão indicados por cada paróquia onde aplicar os recursos arrecados lá.

Devido à Pandemia do COVID-19, não tivemos, no Domingo de Ramos do ano passado, a Coleta da Fraternidade conforme o costume. Ela aconteceu em outro momento e o total arrecadado de R$ 14.000,00, atendendo a um pedido da CNBB, foi totalmente ofertado em favor da Campanha “SOS Moçambique: Cabo Delgado quer paz!”.

A nossa oferta, juntamente com a de todas as outras Dioceses do Brasil, chegaram à província de Cabo Delgado e se transformou em ajuda para milhares de famílias que fugiram de suas aldeias em busca de abrigo e comida, e que são assistidas pela Cáritas Diocesana de Pemba. Mas em 2019, o Fundo Diocesano de Solidariedade contemplou 12 instituições. 

Diocese de Divinópolis




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis