Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Vaticano envia carta de agradecimento à Diocese de Divinópolis pela oferta do Óbolo de São Pedro de 2020

17/06/2021

A coleta do Óbolo de São Pedro, destinada à jornada da caridade do Papa, é realizada pela Igreja Católica no mundo inteiro. Cada católico é convidado a contribuir com as obras de auxílio do Santo Padre em favor dos mais pobres.

A coleta do óbulo é feita por ocasião da solenidade dos apóstolos São Pedro e São Paulo. Numa declaração, o diretor da Sala de Imprensa Vaticana, Matteo Bruni, afirmou o seguinte:

"Devido à atual emergência sanitária, o Santo Padre estabeleceu que, para este ano de 2020, a coleta do Óbolo de São Pedro, que tradicionalmente se realiza em torno à Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, em 29 de Junho, foi transferida em todo o mundo para o 27º domingo do tempo comum, 4 de outubro, dia dedicado a São Francisco de Assis".

A Igreja realiza uma coleta denominada óbolo de São Pedro, destinada às necessidades da Igreja católica no mundo todo, cujo cuidado afeta, prioritariamente, aquele com quem todos estamos em comunhão, a quem foi conferida a missão de confirmar os seus irmãos. Com efeito, Jesus disse a Pedro: “E tu, uma vez convertido, confirma teus irmãos” (cf. Lc22,32).

Na Diocese de Divinópolis, no ano de 2020, a oferta do Óbolo de São Pedro somou um total de R$28.286,98. Em carta à Diocese, assinada por Dom Edgar Peña, agradece, em nome do Papa Francisco, pela comunhão eclesial testemunhada por toda a Diocese de Divinópolis. Leia, na íntegra, a carta:

Por Diocese Divinópolis
Foto Ilustrativa: sakuvat/pixabay.com





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis