Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Apresentada a oração da Campanha da Fraternidade 2022

24/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A oração da Campanha da Fraternidade 2022 foi apresentada ao Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, rezou com os bispos a oração preparada para reflexão no período quaresmal de 2022 e mostrou, a partir do sumário, como o texto-base da Campanha está estruturado.

Em 2022, a CF refletirá sobre “Fraternidade e Educação” com o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf Pr 31,26).

ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022

Pai Santo, neste tempo favorável de conversão e compromisso, dai-nos a graça de sermos educados pela Palavra que liberta e salva.

Livrai-nos da influência negativa de uma cultura em que a educação não é assumida como ato de amor aos irmão se de esperança no ser humano.

Renovai-nos com a vossa graça para vencermos o medo, o desânimo e o cansaço, e ajudai-nos a promover uma educação integral, fraterna e solidária.

Fortalecei-nos, para que sejamos corajosos na missão de educar para a vida plena em família, em comunidades eclesiais missionárias, nas escolas, nas universidades e em todos os ambientes.

Ensinai-nos a falar com sabedoria e educar com amor!

Fazei com que a Virgem Maria, Mãe educadora, com a sabedoria dos pequenos e pobres, nos ajude a educar e servir com a pedagogia do diálogo, da solidariedade e da paz.

Por Jesus, vosso Filho amado, no Espírito, Senhor que dá a vida.

Amém.

Texto-base

Os bispos receberam antes da reunião do Conselho Permanente a décima versão do texto que irá conduzir as reflexões da Campanha do ano que vem e poderão identificar ausências, sugerir acréscimos e indicações, até o dia 25 de junho.

O passo seguinte, em julho, é a edição do texto e a posterior preparação dos subsídios da CF, como círculos bíblicos, encontros catequéticos, materiais para escolas e universidades, Jovens na CF, Famílias na CF, Via Sacra, celebrações, vigília e retiro.

Uma novidade será o material de reflexão chamado “Fraternidade: economia de Francisco e Clara”, para favorecer uma reflexão da educação a partir da proposta do Papa Francisco para uma nova economia.

O texto-base está estruturado em três partes Escutar, Discernir e Propor.

Texto e Foto: CNBB




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis