Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Mutirão de Comunicação 2021, será realizado de forma 100% online

28/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os interessados em participar do evento, que este ano será realizado de forma 100% online, poderão se inscrever no site do Mutirão até o dia 30 de junho. A expectativa, segundo a comissão organizadora, é a de que mais de 3 mil pessoas participem do evento.

Marcus Tulius, membro da comissão organizadora, disse que apesar do evento ser 100% online, a comissão se preocupou em garantir a mesma qualidade de um encontro presencial. “Estamos garantindo a qualidade das transmissões para que todos possam participar, acolhendo bem as conferências”, disse.

A expectativa para o evento, segundo ele, é muito positiva. “Desde que abrimos as inscrições, nós estamos sendo superados a cada dia com as pessoas querendo participar dessa edição, então estamos trabalhando para realizar um encontro que marque a vida da nossa Igreja e de nossos colaboradores nesse tempo de pandemia”, completou.

A temática

A construção do tema do Mutirão de Comunicação 2021 considerou a urgência de respostas efetivas aos desafios que as várias frentes hoje de defesa da dignidade e da liberdade humanas experimentam, em destaque na comunicação, e que se dão de variados modos nas mais distintas sociedades.

Com a inscrição “Por uma comunicação integral”, o tema se define, em primeiro lugar, como a inarredável defesa política e social de uma comunicação democrática, horizontalizada e responsável.“É um tema, mas também um lema, pois se coloca como um brado, um grito de inclusão dos que são marginalizados, impedidos de se manifestarem e de darem-se a conhecer em seus modos de ver e de dizer o mundo. Comunicação integral, também, na abertura que deve existir em relação ao outro; em uma postura verdadeiramente dialógica e na consideração das diferenças e do direito humano de todos a se comunicar”, disse o professor Mozahir Salomão, coordenador do Grupo de Reflexão sobre Comunicação da CNBB.

Programação

A programação terá início na sexta-feira, dia 23 de julho, às 16h45, com previsão de encerramento às 21h. Logo às 18h haverá a palestra magna “Por uma comunicação integral: o humano nos novos ecossistemas”, com a participação de Massimo di Felice. Já às 19h15 haverá a conferência “Comunicação para a paz em tempos de fake news e ultraconservadorismo”, com Magali Cunha. Às 20h, haverá um momento de interação com reflexões e diálogos com os participantes.

No sábado, dia 24, o Mutirão se estende de 8h30 às 18h. Às 9h haverá a conferência “Era do onlife: real e virtual se (com)fundem. Também na Igreja?”, com o palestrantes Paolo Benanti. Na sequência, Às 10h, a conferência “Retomar as rédeas do mundo: o humano-cristão nos novos ecossistemas à luz da Fratelli Tutti”, com o Norval Baitelo Jr.

Às 11h15 é a vez de uma mesa redonda sobre “ecologia das mídias e nas mídias católicas”, com a participação da Adriana Braga e do André Trigueiro. Às 13h30 haverá a conferência “Comunicação para o bem viver em tempo de máxima desigualdade”, com a Viviane Mosé.

Às 14h30 é a hora da conferência “Utopias do mundo integral”, com o Carlos Ferraro; já às 16h10 haverá a conferência “Comunicação integral: influenciadores ou influenciados?”, com a participação de Elizabeth Saad. Além das palestras, estão previstos momentos de espiritualidade, lançamentos de livros, tecnologias de comunicação e apresentações culturais. Durante todo o evento haverá interação com os participantes.

Conheça algumas das conferencistas (AQUI).

Por: muticom.com.br
Foto: Reprodução





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis