Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Papa Francisco passa bem após cirurgia e ficará cerca de uma semana internado

05/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Papa Francisco, de 84 anos, passa bem após ter sido submetido a uma cirurgia no intestino grosso, informou o Vaticano nesta segunda-feira. De acordo com a  Igreja Católica, ele ficará internado por cerca de uma semana.

O Papa "encontra-se em boas condições gerais, está alerta e respira sem ajuda", informou o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, em um comunicado. "Ele deve permanecer internado por cerca de uma semana, salvo se houver complicações."

O procedimento, afirmou Bruni, durou cerca de três horas e foi realizado por uma equipe de 10 pessoas na Policlínica Gemelli, em Roma. De acordo com o porta-voz, foi realizada uma hemicolectomia do lado esquerdo, procedimento em que parte do intestino grosso é retirada.

O comunicado não especificou se a decisão de remover parte do órgão foi tomada antes ou durante a cirurgia que, segundo a Santa Sé, estava pré-agendada para a noite de domingo. O objetivo da operação, feita laparoscopicamente para que não fosse invasiva, era corrigir um "estreitamento intestinal (estenose) diverticular sintomático do cólon".

A Policlínica Gemelli tradicionalmente recebe os chefes da Igreja Católica quando precisam de tratamento, e uma parte do seu 10º andar é reservada a eles. Esta foi a primeira vez, porém, em que o sacerdote argentino Jorge Mario Bergoglio foi internado desde que assumiu como Papa Francisco, em 2013. O médico Sergio Alfieri foi o responsável pela condução da operação.

O Globo e agências internacionais
Foto Ilustrativa: reynaldodallin/pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis