Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Agradecimento de Dom Fernando Barbosa à Diocese de Divinópolis

07/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

“As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam”
(Madre Teresa de Calcutá)

A V. Ex. Revma, Dom José Carlos Souza Campos.
Bispo Diocesano de Divinópolis.

Prezado Irmão, minha saudação em Cristo nosso Senhor!

Desde que cheguei na Prelazia de Tefé, algo que marcou muito meu serviço por lá foi a generosidade de muitos irmãos/as, que se solidarizam com a missão daqueles que estão no serviço de evangelização na Amazônia, especificamente na Prelazia de Tefé, tanto em recursos humanos quanto financeiro.

Sabemos que caminhar sozinho é algo impossível, porém, quando encontramos pessoas de boa vontade, que transfiguram o amor a Deus em ações que transformam a realidade, e se põem a ajudar na promoção dos mais pobres, tornando-se sinais do Reino de Deus; nos faz esperançar e dá ânimo para continuar perseverando na construção  e um mundo novo, isso é gratificante para diversos missionários/as que se desempenham na missão em servir na Amazônia.

Quero manifestar minha gratidão pelo olhar generoso e caridoso com a Prelazia de Tefé. Ouso dizer que sem o auxílio de vocês meu serviço nesta Prelazia teria sido bem mais laborioso, certamente o que nos faz chegar tão longe é o incentivo recebido dos benfeitores que se juntam a nós e muitas vezes tornam-se nossos “braços e pernas”.

Há alguns anos se mantém uma estreita relação de ajuda, partilha e compromisso com a Igreja na Amazônia, sendo de fato algo singular para a caminhada desta Igreja particular de Tefé. A realidade missionária é realmente muito complexa e necessitada, assim, aqueles que se dispõem tornam-se sinais de esperança e luz na vida do povo, mostrando-se responsáveis pela vida de cada um que forma essa Igreja viva no amor de Deus.

Prezado irmão, meus mais sinceros votos de gratidão. Meu coração transborda de alegria e até se conforta ao saber que deixo a Prelazia de Tefé na benevolência dos irmãos e irmãs que praticam a solidariedade e misericórdia com esta Igreja. Peço que continuem com essa comunhão, pois as mãos que se unem, tornam-se resistência e compartilha a esperança.

“Tudo isto nos une. Como não lutar juntos? Como não rezar juntos e trabalhar lado a lado para defender os pobres da Amazônia, mostrar o rosto santo do Senhor e cuidar da sua obra criadora?” (Q. A, n 110). 
Rogo pela interseção de Santa Teresa e Nossa Senhora da Amazônia, para que vossa bondade seja retribuída por Deus. Deixo minha benção e o desejo de que a missão continue gerando bons frutos.

Meus sinceros e eternos agradecimentos.

Tefé, 05 de julho de 2021

Fraternalmente!
+Dom Fernando Barbosa dos Santos, CM
Bispo da Prelazia de Tefé

Por: Diocese de 
Divinópolis




Veja também



Início  9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis