Depois de um período difícil com queda severa nas vendas a Livraria do Santuário, também conhecida como Centésimo da Matriz Nossa Senhora da Piedade, está percebendo o retorno da clientela.
A pandemia provocou a suspensão de várias atividades econômicas e religiosas e a livraria sentiu impacto direto do desaparecimento dos consumidores que, dentro de casa, passaram a procurar menos pelos produtos religiosos.
Mas com a retomada das celebrações presenciais, aos poucos a loja sente o retorno dos clientes. E a tendência é do movimento aumentar, com o enquadramento de Pará de Minas na onda amarela do Plano Minas Consciente.
A liberação para ocupação de até 75% dos espaços abre mercado para os itens religiosos. O avanço da campanha de vacinação também favorecerá a volta dos eventos religiosos, caso da catequese, dos encontros e retiros espirituais.
Mas enquanto isso não acontece Fabiane Martins, vendedora da livraria, lembra à comunidade católica que o espaço continua oferecendo grande variedade de produtos voltados para a fé e a evangelização.
A Livraria funciona nos fundos do Santuário Nossa Senhora da Piedade, no centro de Pará de Minas, em horário comercial.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM