Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Posse dos novos padres foi marcada por celebrações festivas

02/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O domingo foi marcado pela posse dos novos padres da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas. Durante a celebração das 19h, o Padre Antônio Carlos Barbosa foi empossado como administrador e o Padre Emerson José da Cunha, como vigário. 

Eles substituem os Padres Charley Marcelino, que foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaúna, e Adriano Bolognani, que foi para Mateus Leme, na Paróquia Santo Antônio.

Essas mudanças fazem parte do pacote de transferências de 22 padres da Diocese de Divinópolis, anunciado em junho pelo bispo Dom José Carlos de Souza Campos. 

O Jornal da Manhã conversou com o novo pároco da paróquia central de Pará de Minas. Natural de Itaúna, cidade onde ele trabalhava anteriormente, Padre Antônio Carlos Barbosa está muito feliz com o desafio.

Há 23 anos como sacerdote ele tem muita experiência e espera contribuir com a evangelização e o fortalecimento da fé da comunidade católica de Pará de Minas. Ele ainda está se inteirando dos assuntos, mas já antecipou que não pretende fazer muitas mudanças.

É a primeira vez que os padres Antônio Carlos e Emerson irão trabalhar juntos. Em comum eles têm experiência na jornada espiritual e muita vontade de fazer o melhor em prol da comunidade.

Padre Emerson José da Cunha estava como vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaúna. Ele também é natural da vizinha cidade e completa, na próxima sexta-feira, 16 anos de ordenação. 

Quanto à posse do novo pároco da Paróquia Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, Padre Marcelo Francisco, ela acontecerá em cerimônia marcada para o dia 13 de agosto, às 19h. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis