Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Papa Francisco reforça a campanha pela vacinação anti-covid

19/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Diante do surto da variante Delta pelo mundo, sobretudo no Brasil, o papa Francisco destacou a importância da vacinação e das medidas preventivas para evitar a disseminação e mortes. Segundo ele, quem se vacina demonstra um "ato de amor" para com os mais frágeis.

As declarações foram feitas na mensagem que ele dirigiu aos representantes da Igreja Católica na América Latina.

Com o slogan “Vacinem-se!”, o papa lançou uma campanha que junta arcebispos e cardeais do Continente Americano na conscientização de que a vacina é segura e uma ferramenta fundamental para conter o avanço do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o chefe da Igreja Católica, cabe a cada um contribuir para acabar com a pandemia e essa contribuição começa justamente com a imunização.

CAMPANHA EM PARÁ DE MINAS – A vacinação contra a covid-19 continua hoje em Pará de Minas. O público desta quinta-feira é formado por pessoas da população em geral de 28 e 29 anos. O atendimento será prestado até o meio dia nas UBS dos bairros Walter Martins, Vila Ferreira e Dom Bosco.

Já no AME do Senador Valadares e na UBS Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade, o atendimento será estendido até às 19h. O cronograma de vacinação também prevê a aplicação da segunda dose para quem recebeu a Astrazeneca e a Coronavac. A aplicação da dose de reforço acontecerá ao longo do mês, sendo que os interessados já podem se dirigir até uma unidade de saúde.

E na atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que mais 15 pessoas testaram positivo na cidade. Já o número de óbitos se mantém inalterado – 269. Cinco pessoas estão hospitalizadas e 66 recebendo acompanhamento domiciliar.

A covid-19 matou mais um bebê menor de um ano em Minas Gerais. O óbito foi registrado pela Secretaria Estadual de Saúde. Ainda segundo o levantamento, 38 mineiros dessa faixa etária perderam a vida para a doença. Desde o início da pandemia, o coronavírus também matou 34 crianças de 1 a 9 anos e 56 jovens de 10 a 19.

Foto Ilustrativa: Annett_Klingner/pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis