Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Congregação Salesiana mantém projetos sociais em Pará de Minas

21/08/2021

Reconhecido pela dedicação e amor aos jovens e por ser um excelente educador, Dom Bosco é um dos santos mais populares da Igreja Católica, com grande apelo em Pará de Minas.

No Centro Juvenil Salesiano, o Patronato, aconteceu uma bonita festa em homenagem a ele, terminando com a realização do Pedal de Dom Bosco e uma feijoada beneficente. 

Dom Bosco é uma inspiração para milhares de pessoas ao redor do mundo, pela forma como encarou as dificuldades de sua época para educar, voluntariamente, crianças, adolescentes e jovens. Tamanha dedicação e amor por esse público o tornaram o “Pai e Mestre da Juventude”, título dado pelo Papa João II, em 1998. 

Quem conhece a obra salesiana sabe muito bem o significado de Dom Bosco para a educação. Marcos Flávio de Almeida, membro da Associação dos Ex-Alunos Salesianos, diz que o santo deixou um legado que tem feito a diferença na vida de muita gente:

Em Pará de Minas, um desses legados é o Oratório Padre Falconi, que se inspira no oratório que Dom Bosco mantinha em Turim, na Itália. Há 21 anos essa obra social educa e transforma crianças e adolescentes em cidadãos melhores. 

No local, acontecem oficinas esportivas, culturais, pedagógicas e religiosas que também permitem discussões sobre valores como cidadania, amizade, amor e respeito ao próximo.

Mais informações sobre o projeto social na Alameda dos Cajueiros, 203, no bairro Serra Verde. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis