Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Membros da Pastoral do Surdo participaram de momento de confissão e reconciliação

30/08/2021

Na manhã do último sábado, (28/08), aconteceu, no Centro diocesano de Pastoral, a reunião com os representantes das pastorais e movimentos da Diocese de Divinópolis. Todos os presentes responderam o questionário proposto para a realização da Assembleia Eclesial do CELAM.

Dentre as Pastorais presentes esteve a Pastoral do Surdo, que além da reunião tiveram a oportunidade de vivenciar o sacramento da confissão. Foi um momento de muita emoção e alegria para a Pastoral do Surdo que, com a pandemia ficou também sem a possibilidade experimentar de perto os sacramentos.

Sabemos que a confissão é um momento de reconciliação consigo, com Deus e com os irmãos, por isso, é importante valorizar cada momento e desfrutar as bênçãos que vêm de Deus nesse sacramento.

As confissões contaram com a participação do Seminarista e Intérprete de Libras Ronivon Plotasio Amorim, que, conforme a prescrição do CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO, Cân. 983 — § 1-2 e Cân. 990, acompanhou os penitentes no espaço reservado para os atendimentos. 

Por fim, a Pastoral do Surdo de Divinópolis agradece, imensamente, ao Padre  Lúcio Camargos, Coordenador diocesano de Pastoral, que com muita abertura e solicitude, atendeu as confissões.

Texto e Fotos: Diocese de Divinópolis/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis