Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Começam os preparativos para a festa da padroeira de Pará de Minas

02/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

As limitações impostas pela pandemia de covid-19 não deverão interferir na fé popular e na beleza das celebrações em honra de Nossa Senhora da Piedade. Assim como em 2020 a programação, que já está sendo divulgada, está reduzida por causa dos protocolos de segurança, da pandemia. 

Mas o novo pároco, Padre Antônio Carlos Pouza Barbosa, está cheio de expectativas. Segundo ele a novena preparatória começa neste domingo, dia 5, e segue até o dia 15 com celebrações sempre às 19h, presididas por diversos sacerdotes convidados. 

E no dia da Padroeira a programação será intensa. 

A carreata sairá da porta do Santuário e deverá percorrer várias ruas da cidade, passando pelas igrejas que compõem a Paróquia Nossa Senhora da Piedade. 
Padre Antônio Carlos lembra que durante todas as celebrações as medidas de segurança, assim como a limitação de público dentro do santuário, seguem acontecendo, para evitar a transmissão do coronavírus.

E para quem não conseguir comparecer às celebrações presencialmente, poderá acompanhar toda a programação de casa mesmo, com a transmissão que será feita pelo canal do Santuário Nossa Senhora da Piedade no Youtube. 
O sacerdote aproveitou para fazer uma rápida avaliação de seu primeiro mês em Pará de Minas, à frente das atividades do Santuário.

O Pároco também falou sobre a troca das pastilhas que revestem o Santuário. Padre Antônio Carlos explica que este trabalho continua dentro do planejamento. O projeto segue em fase de aprovação, inclusive aguardando assinatura de alguns documentos. 
Tão logo os tramites sejam concluídos deverá ser organizada uma campanha para garantir a viabilidade da obra. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Paroquia Nossa Senhora da Piedade/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis