Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Anunciada a nova etapa de transferências dos sacerdotes da Diocese de Divinópolis

09/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Diocese de Divinópolis acaba de divulgar a segunda etapa do processo de nomeações e transferências dos sacerdotes neste ano.

Na primeira fase, anunciada em junho, houve alterações em Pará de Minas na Paróquia Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, e na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade. 

Dessa vez as comunidades paroquiais não sofrerão mudanças por aqui. Isso porque o anúncio do Bispo Dom José Carlos de Souza Campos indica para o município apenas a chegada de padres que não estarão necessariamente ligados às paróquias.

Eles aparecem na lista como sendo sacerdotes com “Uso de Ordens”. Isso quer dizer que eles receberam autorização para exercer o ministério sacerdotal, podendo celebrar missas, batizados e outros sacramentos, mesmo tendo vindo de outras comunidades.

São eles: Padre Geraldo Magela Viegas, do clero da Arquidiocese de Juiz de Fora; Padre Oscar de Faria Campos, Salesiano de Dom Bosco; e o Padre Anderson Bastos, da Diocese de Divinópolis. Todos eles residirão em Pará de Minas. 

Na publicação sobre as nomeações e transferências, Dom José Carlos pede às comunidades que recebam os sacerdotes “sem comparações e sem resistências, com evangélico senso de acolhida, fraternidade e docilidade”.

Ele também faz um pedido aos sacerdotes que “chegando às comunidades para as quais foram designados, se coloquem inicialmente à escuta e na observação daquela realidade, buscando valorizar o caminho já percorrido”. 

Foto: Diocese de Divinópolis




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis