Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Celebrações especiais, procissão motorizada e grande participação dos fieis marcaram o dia da padroeira

16/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O feriado da padroeira de Pará de Minas ontem foi marcado pela religiosidade e devoção. Desde bem cedo, já na primeira missa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, a movimentação foi grande.

Muita gente acordou cedo para garantir lugar nos bancos do Santuário que, por causa da pandemia, manteve a limitação de público e o distanciamento para obedecer aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19.

Também houve celebrações às 9h e às 15h, intercaladas pelo tradicional repique dos sinos ao meio dia, que deixaram o Dia Santo com caráter ainda mais solene. 

O ponto alto da festa religiosa foi a missa das 18h, presidida pelo administrador paroquial, Padre Antônio Carlos Pouza Barbosa, o Padre Toninho, e concelebrada pelo Padre Emerson Cunha, Monsenhor Paulo Pereira e Padre Oscar, com animação do Coral Bittencourt. 

Ao final do dia, Padre Toninho fez um balanço positivo de toda a programação festiva que contou também com uma novena cheia de participações especiais de sacerdotes e das comunidades da região. 

Ele destacou o compromisso e a participação dos paroquianos em todas as celebrações. 

Perguntado se as limitações impostas pela pandemia de covid-19 teriam prejudicado as atividades, o sacerdote respondeu.

O vigário paroquial, Padre Emerson Cunha, também avaliou positivamente a participação dos fieis durante a novena, destacando o perfil de acolhida e a religiosidade dos paraminenses. 
Segundo ele, estas características certamente marcarão sua primeira experiência à frente da Paróquia da Piedade. 

O Monsenhor Paulo Pereira, que também é da terra, falou da forte devoção mariana no município. E lembrou que esta foi sua primeira participação nas festividades desde que deixou a administração do Santuário há alguns anos. 

Outro conterrâneo, Padre Oscar, também fez questão de homenagear a padroeira de Pará de Minas e de Minas Gerais. 

Após a benção final, Padre Toninho convidou os fieis a participar da procissão motorizada, puxada pela imagem de Nossa Senhora da Piedade. 
Ela saiu da porta Santuário e percorreu várias ruas de Pará de Minas, estendendo a celebração às comunidades que fazem parte da Paróquia.

Por onde a frota passava, fieis acenavam de suas janelas e estendiam suas mãos pedindo bênçãos à padroeira, na expectativa de que no próximo ano seja possível retomar a tradicional procissão luminosa que, em tempos pré-pandemia, marcava o encerramento da festa. 

Fotos e Vídeo: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis