Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Em reunião com os padres, bispo diocesano pede mais proximidade com as comunidades

06/10/2021

Pará de Minas recebeu ontem a visita do Bispo Diocesano, Dom José Carlos de Souza Campos. Ele veio à cidade para um encontro especial com os padres das paróquias de Pará de Minas, São José da Varginha, Florestal e Igaratinga, que compõem a Forania Nossa Senhora da Piedade.

A reunião aconteceu na Matriz Nossa Senhora da Conceição, no bairro Providência, e foi direcionada à discussão e planejamento dos trabalhos pastorais, dentro de um novo projeto de aproximação com as comunidades. 

Em conversa com a nossa reportagem, Dom José Carlos falou da importância do trabalho de acompanhamento mais próximo às foranias, na tentativa de ouvir as necessidades dos fieis e adequá-las às atividades da Igreja.

Dom José Carlos também lembrou que esse é um novo momento para a Igreja, assim como para toda a sociedade, que ainda se recupera dos efeitos da pandemia de Covid-19. 
O bispo destaca que o pós-pandemia será um tempo de reinvenção, inclusive no que diz respeito ao modo de se fazer pastoral.

Ele também deixou uma mensagem e uma bênção especial para os ouvintes das rádios Santa Cruz e Stilo FM.

Dom José Carlos deve fazer visitas semelhantes às outras foranias que compõem a Diocese de Divinópolis. São elas: Imaculada Conceição, São Bento, Nossa Senhora do Carmo, Sant’Ana, Santo Antônio e Divino Espírito Santo. 

Foto: Pe. Geraldo Gabriel




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis