Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Assembleia Eclesial destaca a missão da Igreja

26/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Tem repercutido em todo o mundo, sobretudo nos países latinos, a realização da 1ª Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe. Conforme o JM vem acompanhando, o evento acontece na Cidade do México, com a participação de centenas de religiosos remotamente, pela internet.

O evento é considerado um dos mais importantes da Igreja Católica e tem retomado os passos dados pela entidade durante a 5ª Conferência Geral de Aparecida (2007), ao analisar a realidade da comunidade latino-americana, com seus desafios sociais e pastorais.

Um dos momentos marcantes da assembleia foi a mensagem de abertura do 3º dia de trabalho, transmitida pelo Cardeal Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo. Ele chamou atenção para o tema “Conversão”, direcionando a fala para a evangelização e a dimensão missionária da Igreja. 

A assembleia conta com alguns momentos abertos para o público, através do site oficial do Conselho Episcopal Latino-Americano na internet. 
Também no Youtube vários padres e bispos têm divulgado conteúdos relacionados ao encontro, que já é considerado um marco na história da Igreja Católica na América Latina. 

Foto: Reprodução/Youtube




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis