Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Diocese mantém suspensão da programação religiosa no dia 8 em Conceição do Pará, mas Santuário ficará aberto a visitação

03/12/2021

Os devotos de Nossa Senhora da Imaculada Conceição já começam a se preparar para a tradicional romaria ao Santuário Diocesano, que fica em Conceição do Pará. 

A caminhada de mais de 40 quilômetros até o templo acontece sempre no dia 8, dia da Imaculada Conceição, Padroeira da Diocese de Divinópolis e feriado municipal em Pará de Minas.

Acontece que, assim com no ano passado, a Diocese suspendeu a programação de missas e confissões que costumam acontecer no local no dia da festa, como medida preventiva contra a covid-19.

O Padre Adriano Oliveira, responsável pelo Santuário, é quem confirma esta decisão. Segundo ele, os romeiros poderão, apenas, passar pelo local para fazer rapidamente suas orações. 

Mas isso não quer dizer que não haverá uma programação em honra da padroeira. No próximo domingo haverá Celebração da Palavra às 10h e Missa às 19h30. Nos dias 6 e 7 também haverá Eucaristia no Santuário Diocesano, às 19h30 em Conceição do Pará. 

Importante lembrar que todos os fiéis que comparecerem às celebrações ou à visitação do Santuário devem, obrigatoriamente, estar usando de máscara facial, manter o distanciamento social e fazer a higienização das mãos.

Fotos: Diocese de Divinópolis/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis