Fé e devoção marcaram feriado da Imaculada Conceição nos templos dedicados à padroeira
09/12/2021
A suspensão da programação religiosa em Conceição do Pará no feriado da Imaculada Conceição, por causa da pandemia de Covid-19, não impediu que grande parte dos romeiros seguisse até o Santuário para fazer suas orações.
Desde muito cedo foi possível registrar a presença de devotos no gramado em frente ao templo, aguardando a abertura das portas para visitar a imagem da padroeira. E foi assim durante toda a quarta-feira.
De Pará de Minas, centenas de pessoas cumpriram a tradição, seguindo até Conceição do Pará. Muitos deles à pé, passaram pela Barraca da Santa, na BR-352, próximo ao trevo de Onça de Pitangui, para receber hidratação e alimento que foi oferecido gratuitamente.
Um dos romeiros que não abriu mão da caminhada até o Santuário Diocesano foi Marco Antônio da Silva, o popular Grapete, de 65 anos. Emocionado, ele falou conosco sobre sua devoção à Imaculada Conceição, e a tradição de percorrer o trajeto de mais de 40km há tantos anos.
Já os devotos que resolveram ficar na cidade durante o feriado, aproveitaram a programação da Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Providência. No local foram celebradas várias Missas ao longo do dia, com boa participação dos fieis.
Foto Ilustrativa: Tulio Veloso/Diocese de Divinópolis
Veja também
- 12/12/2023 - Diácono de Pará de Minas será ordenado Padre na Paróquia São Pedro
- 11/12/2023 - Diácono Anderson é ordenado presbítero, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cláudio
- 09/12/2023 - Paroquia Imaculada Conceição, em Pará de Minas, acolhe Dom Geovane para o 8º dia da novena
- 07/12/2023 - Devotos se preparam para celebrar o dia de Nossa Senhora da Conceição
- 06/12/2023 - Diocese confirma programação especial no Santuário de Conceição do Pará, para o dia 08
- 04/12/2023 - Dom Geovane realiza sua primeira ordenação sacerdotal como Bispo de Divinópolis
- 28/11/2023 - Festa de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Pará, Confira a Programação
- 27/11/2023 - Seminaristas Gustavo César, Leonardo Araújo, Marcos Paulo, Marcelo Henrique e Jean Carlos são ordenados diáconos
- 23/11/2023 - Encontro de famílias é realizado no Seminário de Filosofia e Teologia São José, em BH
- 09/11/2023 - Diocese de Divinópolis ganhará cinco novos diáconos
- 07/11/2023 - DNJ 2023 é realizado com participação de centenas de jovens em Nova Serrana
- 06/11/2023 - Cruzeiro de Santa Cruz recebe muitos fieis para a reza do terço