Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Unindo-se às vítimas das enchentes, presidente da CNBB visita comunidade em Minas Gerais

13/01/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Diante da tragédia causada pelas fortes chuvas na Bahia e em Minas Gerais, campanhas em todo país se mobilizam para arrecadar alimentos, remédios, roupas e dinheiro para os desabrigados e desalojados.

Além da Cáritas Brasileira e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com a campanha nacional #SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade que transborda,  diversas são as igrejas particulares que também têm realizado iniciativas. Em Minas Gerais ao menos 145 cidades mineiras estão em situação de emergência por causa das chuvas.

Unindo-se às vítimas das enchentes, a presença solidária de dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB,  foi acolhida com alegria pelas pessoas que vivem na comunidade da Vila Parental e religiosas do Mosteiro de Macaúbas, em Santa Luzia.

As enchentes deixaram o Mosteiro ilhado e atingiram muitas casas da Vila, criando um cenário de desolação. 
Dom Walmor rezou com as famílias e as religiosas, reafirmando a comunhão e a solidariedade da Igreja no amparo a todos. A solidariedade do arcebispo fortaleceu as vítimas das enchentes que, agora, buscam reconstruir as suas vidas, contando com a ajuda de todos.

Texto: CNBB
Foto Ilustrativa: Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Pará de Minas





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis