Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Bispo Diocesano visita Pará de Minas e anuncia antecipação das ações voltadas para o Ano Vocacional

23/04/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Em visita a Pará de Minas ontem o bispo da Diocese da Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, avaliou positivamente as atividades da Semana Santa, que foram as primeiras em dois anos com quase todas as atividades presenciais liberadas.

Entre os compromissos da agenda, Dom José Carlos passou pelas rádios Santa Cruz e Stilo, onde tomou café com os funcionários e concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, falando da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acaba de aprovar, na 58ª Assembleia Geral, a realização do terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil.

O ano temático terá início no dia 20 de novembro e seguirá até 26 de novembro de 2023, celebrando os 40 anos da primeira ação semelhante, realizada em 1983, quando a Igreja promoveu uma série de reflexões e orações a fim de promover as vocações no país. 

O tema escolhido pelos bispos foi “Vocação: Graça e Missão” com o lema: “Corações ardentes, pés a caminho”.  Estas palavras deverão direcionar todo o material que será elaborado pela CNBB para as ações desenvolvidas nas paróquias brasileiras a partir de novembro. 

Mas na Diocese de Divinópolis as atividades ligadas ao fomento das vocações não vão esperar até o fim do ano. De acordo com o bispo, Dom José Carlos de Souza Campos, por aqui a Pastoral Vocacional e os reitores dos seminários já estão mobilizados. 

A Diocese de Divinópolis mantém uma tradição de equipes vocacionais bastante engajadas, que garantem intenso trabalho voltado para o despertar das vocações e o acompanhamento dos jovens vocacionados. 
O seminário diocesano conta, atualmente, com cerca de 20 jovens distribuídos nas etapas formativas do propedêutico, filosofia e teologia, que integram o processo de preparação para ordenação sacerdotal. 

Fotos: Pe. Gabriel





Veja também



Início  16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis