Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Bispo Diocesano pede aos fieis que mantenham as orações por um mundo melhor

25/04/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O bispo da Diocese da Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, reafirmou que a Igreja Católica está conseguindo manter viva a missão de unir os fieis em oração.

Na visão dele, a Igreja tem desempenhado muito bem esse papel, inclusive em momentos difíceis, como nos picos da pandemia de covid-19. 

Em sua avaliação, Dom José Carlos ainda destacou a dedicação dos sacerdotes, assim como das equipes de pastoral e dos movimentos.

Segundo ele, graças a esse apoio, de uma forma geral os católicos conseguiram manter a rotina de orações, mesmo à distância.

Perguntado sobre o atual cenário mundial, ainda com reflexos da pandemia, além da guerra na Ucrânia e diversos outros problemas sociais, o bispo deixou uma mensagem de otimismo. Segundo ele, neste momento é necessária uma conduta pautada na esperança.

Importante lembrar que várias paróquias, mesmo com a liberação das celebrações presenciais, mantiveram a rotina de transmissão das celebrações pela internet, seja pelo Youtube ou nos perfis das redes sociais. 
A ideia destas comunidades é facilitar o acesso aos momentos de espiritualidade às pessoas doentes e também daqueles que ainda não se sentem seguros para frequentarem locais de aglomeração. 

Fotos: Pe. Geraldo Gabriel




Veja também



Início  16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis