Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Igreja Católica pede aos fieis que priorizem os candidatos mais próximos do Evangelho

08/09/2022

Faltando menos de 30 dias para as eleições, as campanhas seguem a todo vapor. Seja na tv, no rádio ou na internet, os candidatos estão apresentado propostas e planos de governo, além de mostrar o trabalho já realizado em outras gestões. 

Mas não se pode negar que os ataques também estão crescendo, repetindo comportamentos de campanhas anteriores. O problema se torna maior porque nem sempre os debates ficam no campo político.

A violência física e a radicalização têm, inclusive, chamado atenção das autoridades, sobretudo as religiosas, que buscam um diálogo pacífico, focado nos interesses da sociedade brasileira e na união do povo. 

O bispo diocesano Dom José Carlos de Souza Campos falou ao Jornal da Manhã sobre o assunto. Ele pede reflexão e responsabilidade dos eleitores, orientando que neste cenário conflituoso seja analisada a conduta dos candidatos.

O bispo pede também que seja dada maior atenção aos que respondem melhor às pautas do Evangelho.   

Recentemente Dom José Carlos também deu uma importante orientação aos sacerdotes e aos católicos de forma geral quanto à tentativa de alguns candidatos de aproveitar seu status religioso para conquistar o voto dos fieis. O bispo deixou claro que a utilização de imagens sem consentimento ou desviadas da finalidade para a qual foram feitas é crime eleitoral.

Foto: Pe. Gabriel




Veja também



Início  13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis