Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Tombamento no Santuário Nossa Senhora da Piedade não vai interferir na reforma do imóvel

01/12/2022

Agora é oficial: o Santuário Nossa Senhora da Piedade, a popular Matriz, entrou para a lista de bens tombados pelo Patrimônio Cultural de Pará de Minas.

A oficialização se deu com a inserção da igreja no Livro do Tombo, que reúne os bens móveis e imóveis da cidade e cuja conservação é de interesse público pela representatividade do patrimônio aos fatos memoráveis da história do município. 

O ato foi executado pela presidente do Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural, Cleysi Mara Pinto de Souza. A partir de agora, a cidade conta com 20 bens tombados, sendo o Santuário a primeira edificação da era modernista. 

O tombamento também foi histórico para Cleysi Mara, pois foi o primeiro de que ela participou desde que entrou para o conselho, há mais de dez anos. Cleysi, que é arquiteta, ficou feliz com o registro e explicou o que ele trará de benefícios para o imóvel.

E o  anúncio de que o Santuário Nossa Senhora da Piedade seria tombado aconteceu em setembro, em meio a  reforma da edificação, mas o processo não vai interferir nas obras. A presidente do Conselho do Patrimônio Cultural também fez questão de destacar a atuação dos conselheiros para conservar os bens históricos de Pará de Minas e que o tombamento não significa o impedimento de reformas. 

O Jornal da Manhã ainda perguntou a Cleysi Mara sobre outras edificações que podem ser tombadas em Pará de Minas. Ela disse que alguns imóveis estão em análise, mas o assunto ainda é interno.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis